As dicas a seguir são da Academia Americana de Pediatria (AAP).
O tratamento antialérgico do seu pequeno deve começar com o pediatra, que pode encaminhá-lo a um especialista em alergia pediátrica para avaliações e tratamentos adicionais.
Aqui estão 7 dicas sobre como tratar as alergias do seu pequeno:
- As alergias parecem sentir a chegada do frio, e podem incluir dores de cabeça, coriza, fadiga e outros sintomas que podem atrapalhar a escola, a diversão e o tempo para a família.
Pergunte ao seu pediatra sobre medicamentos para gerenciar alergias. Aqui estão alguns dos tratamentos mais comuns:
-
- Anti-histamínicos – Tomados via oral, eles podem ajudar com coceira nos olhos lacrimejantes, coriza e espirros, bem como coceira na pele e urticária. Alguns deles podem causar sonolência.
- Corticosteróides nasais – altamente eficazes para o controle dos sintomas alérgicos e amplamente utilizados para interromper os sintomas crônicos. Seguro para uso em crianças por longos períodos de tempo. A maioria das vezes, costumam ser indicados para o uso diário.
- Saber ao que seu pequenoé alérgico pode ser um passo importante para encontrar o tratamento certo. O teste de alergia pode ser realizado para determinar se seu pequeno é alérgico a algum alérgeno ambiental. Os sintomas de alergia nasal podem ser causados por uma variedade de alérgenos ambientais, incluindo alérgenos internos, como ácaros, animais de estimação e pragas, além de alérgenos externos, como pólens. Os fungos, que podem ser encontrados em ambientes internos e externos, também podem desencadear sintomas de alergia nasal.
- Um passo importante no gerenciamento dos sintomas da alergia é evitar os alérgenos que desencadeiam os sintomas. Se seu pequeno tiver sintomas de alergia e for alérgico a um animal de estimação que mora em sua casa, você deve manter o animal fora do quarto e minimizar o contato o máximo possível.
- Se o seu pequeno é alérgico a pragas em casa, o extermínio profissional, os orifícios de vedação e as rachaduras que servem como pontos de entrada para pragas, o armazenamento de alimentos em recipientes de plástico com tampas e a limpeza meticulosa dos alimentos podem ajudar a eliminar as pragas e reduzir os níveis de alérgenos.
- Os ácaros, que muito comumente são causa de crises alérgicas, se acumulam onde a umidade é retida e a comida para eles (escamas da pele humana, por exemplo) é abundante. Eles são especialmente numerosos em roupas de cama, móveis estofados e tapetes. Móveis acolchoados, como colchões, molas e travesseiros, devem ser envoltos em capas à prova de alérgenos, com zíper, disponíveis em catálogos e revendedores especializados. Lave a roupa de cama semanalmente e outras roupas de cama, como cobertores, a cada 1 a 2 semanas em água quente. (A temperatura mínima para matar os ácaros é de 54 graus Celsius.)
- Se seu pequeno é alérgico a alérgenos externos, pode ser útil usar aparelhos de ar condicionado. Tomar banho ou tomar banho no final do dia para remover alérgenos das superfícies corporais e dos cabelos também pode ser útil. Para pacientes com alergia ao pólen de grama, permanecer dentro de casa quando a grama é cortada e evitar jogar em campos de grama alta pode ser útil durante a temporada de pólen de grama. Crianças com alergia a bolores devem evitar brincar com pilhas de folhas mortas no outono. Animais de estimação que entram e saem de casa também podem trazer pólen e mofo para dentro de casa.
A Academia Americana de Pediatria é uma organização de 67.000 pediatras de cuidados primários, subespecialistas médicos pediátricos e especialistas em cirurgia pediátrica dedicados à saúde, segurança e bem-estar de bebês, crianças, adolescentes e adultos jovens.
Texto traduzido na íntegra, disponível no original em: https://www.aap.org/en-us/about-the-aap/aap-press-room/news-features-and-safety-tips/Pages/Health-and-Safety-Tips.aspx
Comentários
Comentários