O desafio de encontrar maneiras de manter as crianças ocupadas durante esses tempos difíceis.

As Famílias estão fazendo sua parte para ajudar a conter a propagação do novo coronavírus por manter as crianças em casa, o que significa encontrar maneiras criativas para manter todos calmos, saudáveis e engajados.

As famílias enfrentarão um novo desafio à medida que seus filhos mudaram da escola para suas casas. Enquanto isso, os pais fazem malabarismos com responsabilidades de trabalho e cuidado dos filhos, além de tensões financeiras e emocionais. Manter as crianças em casa é uma parte importante da contenção do novo coronavírus, para que o sistema de saúde não fique sobrecarregado, mas algumas famílias podem ter dificuldades. 

À medida que as famílias se ajustam a essa situação, a AAP (Academia Americana de Pediatria) pede aos pais que preservem as experiências off-line, o que ajuda as famílias a se conectarem emocionalmente, processarem experiências difíceis e curarem. Embora os limites ainda sejam importantes, nessas circunstâncias estressantes, o uso da mídia infantil provavelmente aumentará. Os pais podem tomar medidas para garantir que esse uso da mídia seja positivo e ajude a família e a comunidade, de acordo com a AAP.

A Academia Americana de Pediatria oferece as seguintes dicas, que podem ser usadas por meios de comunicação com atribuição:

  1. Faça um plano. Converse com seus filhos sobre qual será sua estrutura diária, planeje como você lidará com o estresse e quando fará pausas no home office ou na escola para relaxar e se conectar.
  2. Comunique-se com os professores sobre as atividades educacionais online e offline que seus filhos podem fazer. Os distritos escolares podem ajudar a conectar famílias de baixa renda a acesso Wi-Fi ou dispositivos.
  3. Use a mídia social para o bem! Verifique com vizinhos, amigos e entes queridos. Se as escolas estiverem fechadas, descubra se existem maneiras de ajudar os alunos que precisam de refeições ou acesso à Internet para aprender em casa.
  4. Use mídia para conexão social: o distanciamento social pode ser isolado. Se as crianças estão sentindo falta de seus amigos da escola ou de outra família, tente conversar por vídeo ou mídia social para manter contato.
  5. Seja seletivo sobre o que seus filhos assistem. Use fontes confiáveis ​​para encontrar conteúdo positivo.
  6. Use a mídia juntos. Esta é uma ótima oportunidade para monitorar o que seus filhos mais velhos estão vendo online e seguir o que seus filhos estão aprendendo. Mesmo assistindo a um filme de família juntos, todos podem relaxar enquanto você aprecia a narrativa e o significado que os filmes podem trazer.
  7. Os pais que trabalham em casa podem precisar ajustar as expectativas durante esse período. Mas também é uma chance de mostrar às crianças uma parte de seu mundo. Incentivar a brincadeira imaginativa do “trabalho” pode ser uma maneira de aplicar o “leve seu filho para o dia de trabalho” sem sair de casa!
  8. Podcasts e audiolivros são ótimas maneiras de manter a mente das crianças envolvida enquanto os pais fazem as coisas. 
  9. Encontre atividades offline que ajudam a família a relaxar e se comunicar. Jogue jogos de tabuleiro, leia juntos, faça festas de dança em família. Saiba quais atividades despertam o interesse de seus filhos (jogando bola, cozinhando?) E reserve um tempo para eles.
  10. Crie um espaço para os membros da família falarem sobre suas preocupações.
  11. Pais – observe o uso de sua própria tecnologia. Quando você é sugado demais para notícias ou feeds de mídia social e isso o estressa, as crianças podem perceber. Faça uma pausa para proteger sua própria saúde mental também.
  12. Os limites ainda são importantes. Como a linha do tempo do distanciamento social é incerta, tente seguir as rotinas. Verifique se o uso da tecnologia não substitui o sono, as atividade física, leitura, tempo de inatividade reflexivo ou conexão familiar.
  13. Faça um plano sobre quanto tempo as crianças podem jogar videogame on-line com os amigos e onde seus dispositivos serão cobrados à noite. Desafie as crianças a praticarem o “autocontrole da tecnologia” e desliguem a TV, o tablet ou o videogame – em vez de os pais lembrarem.
  14. Considere quais atividades offline são divertidas para sua família. Ajude outras famílias compartilhando essas idéias.

A Academia Americana de Pediatria é uma organização de 67.000 pediatras de cuidados primários, subespecialistas médicos pediátricos e especialistas em cirurgia pediátrica dedicados à saúde, segurança e bem-estar de bebês, crianças, adolescentes e adultos jovens.

Texto traduzido na íntegra, disponível no original em: www.aap.org

Comentários

Comentários